sábado, 27 de outubro de 2012

As vezes da vontade de ir longe, as vezes de ir muito longe. As vezes a vontade é somente de te esperar. Mas quando penso assim, logo bate um medo de ficar pra trás. Porque será? (...)

Aprenda que para qualquer tipo de sucesso, envolverá tamanho esforço. Aprenda também que sonhar pequeno e sonhar grande gasta a mesma quantidade de energia. E por falar em energia, não deixe que seu corpo emane energias negativas, em hipótese alguma. Não deixe o ódio falar mais alto que sua capacidade de amar, nem que o rancor prevaleça sobre sua capacidade de perdoar. Nunca perca seu equilíbrio, nem se desespere quando tudo parecer perdido. Deus nunca dá um fardo maior que podemos carregar.

Conversar consigo mesmo é uma das mais nobres atitudes, porque só você se conhece por inteiro, só você sabe dos seus altos e baixos. Daí o espanto - Se assim, sempre fizéssemos, estimularíamos mais nossa inteligência, agiríamos talvez, como psicólogos, do senso comum, mas seríamos como tal.

Busque crescer, busque de fato seus reais objetivos, mas com convicção. Não vá caminhar milhas e milhas para se perder, nem vá causar calos à sua mão em vão. Seja esperto e trace seu destino, não deixe que o tempo passe demais, nem que as portas fechem. Não espere o sol se por, nem a lua se tornar minguante para você começar a perceber que tinha faca, o queijo e a vontade de comer, só não quis assim fazer.

Em palavras diferentes e de um jeito mais 'Hitler', me digo isso todos os dias frente ao espelho. Quando, de fato eu conseguir encaixar todas as chaves em suas respectivas fechaduras vou gritar por aí: sou um puta super-herói. Ah! E dane-se o que vão dizer, pensar ou associar.

Lucas Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário